segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Meu primeiro contato com a leitura (Sonia Maria Cassiano Pontelli)

Minha trajetória de leitura, começo quando entrei no jardim de infância e minha professora era a saudosa Dona Alice, foi com ela que conheci as primeiras letras, e comecei a ler. Os meus pais não têm muito estudo mais sempre incentivou que o estudo era importante para o nosso sucesso na vida, e ele sempre comprava os livros para que eu e minha irmã lêssemos. Mas na escola era muito tímida e não gostava de ler em voz alta para os colegas, pois sempre tinha alguém que dava risada quando errava alguma palavra, e com isso tive muito problema, quando tinha trabalho em grupo e teria que explicar para a classe,  sempre fazia tudo mais não ia na frente explicar era algum colega do grupo que explicava, foi assim em quase  todo tempo de escola, sempre tive problema com a oralidade, apesar de ler muito e pesquisar bastante, mas era a morte o professor pedir para ler em voz alta.
Hoje em dia gosto muito de ler livro que me ajuda a ser melhor como pessoa e como professora, pois temos que aprender a conhecer a nós mesmo e também o outro. 

                                                                                    SONIA MARIA CASSIANO PONTELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário