terça-feira, 17 de setembro de 2013

Meu primeiro contato com a leitura... (SORAYA SCALCO)

Meu primeiro contato com a leitura foi na escola, onde estudei tinha bons professores e uma biblioteca pequena, sem espaço, tinham que entrar três de cada vez. No começo eu escolhia os livros com bastantes figuras, e poucas páginas, ainda não era fã da leitura. Os trabalhos de escola eram pesquisados na biblioteca municipal. Quando vejo a facilidade que os alunos de hoje tem, pesquisando tudo no google, sem precisar de livros e mais livros, me lembro do meu tempo, quando agente chegava na biblioteca com o tema da pesquisa, e a bibliotecária empilhava vários livros na nossa mesa, e tínhamos que ler , escrever, e depois passar a pesquisa a limpo. Muito trabalhoso, mais também prazeroso, pois, vivíamos em um tempo sem celular, redes sociais e telefone quase ninguém possuía, a biblioteca funcionava como um ponto de encontro, onde os colegas da minha e de outras escolas se reunião, “rolava” até “paquera”. Basicamente foi em umas dessas pesquisas que comecei a me apaixonar pela leitura. Pois, foi nela que encontrei um livro “Uma noite no Museu” e comecei a ler. Ele me fascinou, era diferente, tinha vários fins, no decorrer da leitura, podia escolher qual pagina seguir. A partir desse livro me interessei em ler cada vez mais... O caso da borboleta Atíria, por exemplo, li varias vezes, todas sentindo a mesma aflição pelo defeito da asinha de Atíria, a curiosidade para saber quem estava matando as borboletas da floresta... Ler é uma tarefa mágica, com a leitura abrem-se as portas para a imaginação, tornando possível a realização de sonhos inimagináveis, a descoberta de culturas diversificadas, o encantamento dos sentimentos e a troca de saberes e experiências. Foi assim que aconteceu comigo, “Uma noite no Museu”, me despertou para a leitura, abrindo a porta para um novo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário